Curso de formação de conciliadores termina e marca chegada de nova coordenadora do Cejusc da JFPB

25/10/2019 às 16:37

Magistrada Adriana Carneiro da Cunha recebeu, oficialmente, as boas vindas do então coordenador, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva

 

         Terminou nesta sexta-feira (25), no edifício-sede da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em João Pessoa, a parte teórica do curso de formação de conciliadores para os 15 novos integrantes do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A capacitação, realizada durante toda esta semana, foi marcada pela chegada da nova coordenadora do Centro, a juíza federal Adriana Carneiro da Cunha, recém-nomeada para a função. Nessa quinta-feira (24), a magistrada recebeu, oficialmente, as boas vindas do então coordenador, o juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, em evento realizado com os envolvidos.

         De acordo com a juíza, o momento é, principalmente, de agradecimento. “Temos que agradecer as pessoas que colaboraram para que o Cejusc se firmasse como esse Centro que já nasceu com o propósito do bem servir. Registro a atuação exitosa e competente do juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, que soube dar continuidade ao trabalho até então desenvolvido pelo coordenador anterior, o magistrado Rogério Abreu”, declarou, destacando, também, o esforço coletivo da equipe.

         O juiz federal Bruno Teixeira de Paiva agradeceu as palavras e disse estar convicto de que a nova coordenadora fará um trabalho humano e sensível à causa. “Aproveito para agradecer aos colegas que fizeram parte desse período em que estive na coordenação e externo o meu apoio aos novos conciliadores como diretor do Foro, função que, até então, conciliava com a de coordenador do Cejusc”, enfatizou.

O conciliador Júlio César de Aguiar Cruz falou em nome do grupo que trabalha diretamente nas salas de audiência. “É gratificante saber que contribuímos para que, ao final de muitos dias, a totalidade de acordos seja atingida. Isso é um marco que nos faz refletir sobre a nossa dedicação à pacificação social”, disse.

Homenagens

Durante o evento de boas vindas à nova coordenação do Cejusc, a juíza federal Adriana Carneiro da Cunha homenageou o magistrado Bruno Teixeira de Paiva com a entrega de uma placa de reconhecimento ao seu trabalho à frente da unidade. O supervisor do Cejusc, Marconi Araújo, também entregou uma placa de homenagem ao diretor do Núcleo Judiciário, Ricardo Correia; e o servidor Sandro Calaço homenageou a conciliadora Kelly Rodrigues de Lima Xavier, que representou os demais integrantes do grupo.

Parte prática do curso

Encerrada a parte teórica do curso de formação, os novos conciliadores participarão, agora, do estágio supervisionado, com carga horária de 60 horas-aula, requisito para a posse na referida função. Essa próxima fase está prevista para ocorrer no início da Semana Nacional de Conciliação 2019, que acontecerá no período de 04 a 08/11.

 

         Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir