Servidores da JFPB contribuem para campanhas solidárias de Natal

16/12/2019 às 15:59

Ações aconteceram na Sede, em João Pessoa, e na Subseção Judiciária de Campina Grande

         Dois projetos solidários do período natalino foram realizados na Justiça Federal na Paraíba (JFPB): as campanhas “Papai Noel dos Correios” e “Doe Alegria” foram desenvolvidas em João Pessoa e na Subseção Judiciária de Campina Grande, respectivamente, na última semana (11 e 12/12).

         A primeira é realizada na JFPB há nove anos, em adesão à campanha criada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). Os servidores são convidados a adotar cartinhas que crianças de 53 instituições atendidas pelo projeto escrevem ao Papai Noel.

         De acordo com a organização dos Correios, foram recolhidas neste ano, cerca de 8,8 mil cartas em todo o estado e mais de 5 mil somente em João Pessoa. Dessas, 115 foram adotadas por servidores da Justiça Federal na Paraíba e todas tiveram os presentes solicitados entregues na última quarta-feira (11), quando passaram à responsabilidade dos Correios, que deixou um certificado de agradecimento pela parceria.

         Em Campina Grande, foi pensada uma ação interna, para beneficiar os filhos dos colaboradores terceirizados que atuam na Subseção. Na primeira edição do Projeto “Doe Alegria”, os servidores adotaram os cartões localizados em árvores de natal instaladas nas Varas Federais. Neles, havia somente indicação de sexo e idade da criança e a escolha dos presentes foi livre, atendendo unicamente a esses critérios.

         O Projeto beneficiou 20 crianças, de 0 a 12 anos, e a culminância deu-se em dois momentos: um lúdico, conduzido pela equipe da Brinquedoteca Itinerante (projeto da Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande), com contação de histórias, brincadeiras e músicas; e um momento de confraternização que envolveu os colaboradores, as crianças e os pais, quando foram entregues os presentes e realizados sorteios de cestas natalinas.

         Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br

 


 Imprimir