JFPB adere à mobilização pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo

27/03/2012 às 11:09

A Justiça Federal na Paraíba aderiu, desde a noite da segunda-feira (26), à mobilização pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril). A fachada da sede da Seção Judiciária paraibana, no Brisamar, ficará totalmente iluminada com a cor azul até a próxima segunda-feira, com o objetivo de destacar sua adesão à campanha que tem como finalidade chamar a atenção para a síndrome que atinge quase dois milhões de brasileiros e mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

 

Desde 2008, comemora-se a data, decretada pela Organização das Nações Unidas, pedindo-se mais atenção ao transtorno do espectro autista (nome oficial do autismo). O azul foi definido como a cor símbolo porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina. A ideia é iluminar pontos importantes do planeta na cor azul para chamar a atenção da sociedade e levantar a discussão a respeito dessa complexa síndrome.

 

Este ano, alguns monumentos nacionais já confirmaram sua adesão ao movimento. É o caso do Cristo Redentor (no Rio de Janeiro), da Assembleia Legislativa (em São Paulo), da torre da Unisa do Gasômetro (em Porto Alegre) e do prédio do Ministério da Saúde (em Brasília). No mundo, estarão iluminados também vários cartões-postais, como o Empire State Building (nos Estados Unidos), a CN Tower (no Canadá), entre outros.

 

Ascom/JFPB


 Imprimir