Pleno aprova alterações no Manual de Auditoria Interna da JF da 5ª Região

23/01/2020 às 12:27

O Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 aprovou, na quarta-feira (15), por unanimidade, a Resolução nº 1/2020, que trata do Manual de Auditoria Interna da Justiça Federal da 5ª Região.

O documento, elaborado conjuntamente pelas unidades de auditoria interna do TRF5 e das Seções Judiciárias vinculadas, visa disciplinar os procedimentos de auditoria interna, com a uniformização de procedimentos, orientação aos auditores internos para o exercício de suas funções padronização de terminologias, entre outros aspectos.

Uma das alterações previstas no Manual é a mudança da nomenclatura da Subsecretaria de Controle Interno, que passa a ser denominada Subsecretaria de Auditoria Interna (SAI). Além disso, o documento prevê um melhor alinhamento com as diretrizes do Conselho da Justiça Federal (CJF).

Comitê – Ainda de acordo com o Manual, será criado o Comitê Técnico de Auditoria Interna da Justiça Federal da 5ª Região (CTAI5), que terá a finalidade de promover a integração operacional entre a unidade de auditoria interna do TRF5 e as unidades de auditoria interna das seções judiciárias vinculadas. Integrarão o Comitê a diretora da Subsecretaria de Auditoria Interna do TRF5 e os dirigentes máximos das unidades de auditoria interna das Seções Judiciárias da 5ª Região.

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br


 Imprimir