JFPB disponibiliza folder virtual sobre Autogestão em Saúde da Justiça Federal da 5ª Região

28/01/2020 às 10:14

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) disponibilizou, na sua intranet (http://nossa.jfpb.jus.br/), um folder virtual com informações sobre o Programa de Autogestão em Saúde. Elaborado por representantes da Justiça Federal da 5ª Região, o informativo conta com uma enquete sobre o nome do programa, conteúdo sobre a trajetória da autogestão, informações referentes às reuniões do Conselho Deliberativo e legislações voltadas ao programa.

Para votar na enquete, os beneficiários (entre magistrados e servidores, ativos e inativos, além de pensionistas) deverão digitar e-mail institucional ou CPF para validação. As alternativas de nomes são: UNISAÚDEJF5; JF5-SAÚDE; JUD5-SAÚDE; TRFMED (nome atual); TRF5-Saúde e JF VIDA.  A votação segue até esta sexta-feira (31).  

Também foi disponibilizado, no informativo virtual, um vídeo do seminário ocorrido em novembro de 2019, no qual representantes dos tribunais regionais do trabalho da 5ª e da 6ª regiões relatam as experiências dos seus respectivos TRTs com esse tipo de iniciativa.

 

Por que a Autogestão?

 

Com o aumento expressivo (e quase inegociável) dos preços dos Planos de Saúde de servidores e magistrados, a Autogestão em Saúde se tornou uma alternativa interessante, segura e vantajosa. Trata-se de um modelo de plano de saúde que se torna viável para a grande maioria das famílias justamente pela retirada da margem de lucro das empresas intermediadoras. Para se consolidar, entretanto, precisa da adesão do maior número de pessoas possível.

A Autogestão vem se difundindo em diversos órgãos públicos em todo o Brasil, como o STJ e o MPF, oferecendo melhores preços, maior rede de prestadoras de serviços e maior quantitativo de profissionais de saúde, pois paga melhor e sem atrasos os seus profissionais cadastrados.

 

Clique AQUI para acessar o informativo!

 

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br (com informações do TRF5).


 Imprimir