Justiça Federal na Paraíba vence Prêmio “Conciliar é Legal” do CNJ

08/02/2020 às 12:43

Órgão ficou em 1º lugar na categoria “Juiz Individual – Justiça Federal”, em reconhecimento ao trabalho do diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) foi uma das vencedoras da X Edição do “Prêmio Conciliar é Legal”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A JFPB ficou em primeiro lugar na categoria “Juiz Individual – Justiça Federal”, em reconhecimento ao trabalho do diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, então coordenador do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que ganhou essa homenagem em virtude da prática “Conciliação em Rede”. A entrega da premiação será no próximo dia 18, na sede do CNJ, em Brasília.

“É com grande satisfação que recebemos este prêmio, o mais importante para o Poder Judiciário no âmbito da conciliação”, declarou o magistrado Bruno Texeira de Paiva. “Desenvolvemos um grande centro de trabalho em favor da população, com equipe dedicada e ferramentas diversas que proporcionam à rotina do Cejusc mais subsídio e agilidade para a promoção da paz social”, complementou.

O projeto “Conciliação em Rede” se configura como um acervo eletrônico gerencial de conciliação e práticas cidadãs do Cejusc, sediado em João Pessoa, além de apresentar uma série de iniciativas favorecedoras do procedimento conciliatório, a partir do incremento de várias aplicações inovadoras e passíveis de serem replicadas por outras instituições de atuação correlata, consideradas de suma relevância e enorme aplicabilidade em benefício dos cidadãos.

A ferramenta, que pode ser acessada por meio de um banner no site da JFPB (www.jfpb.jus.br), é constituída por 14 itens: apresentação da unidade, agenda da conciliação, ações de cidadania (biblioteca viva, brinquedoteca), cordel da conciliação, revista Turma do Justino, Zap Zap na Justiça Federal, acesso restrito, cadastro de intimação por Whatsapp, conciliômetro, dicas fundamentais, eu quero conciliar, vídeos institucionais de incentivo à conciliação, história do Cejusc, impressão da pauta de audiências, notícias do Cejusc e pesquisa de satisfação.

O Prêmio

Criado em 2010, o “Conciliar é Legal" é nacional e busca identificar, premiar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização no âmbito do Poder Judiciário que estejam contribuindo para a aproximação das partes, a efetiva pacificação e, consequentemente, o aprimoramento da Justiça. O prêmio é concedido nas categorias Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Juiz Individual (Estadual, Federal e do Trabalho), Instrutores de Mediação e Conciliação, Ensino Superior, Mediação e Conciliação Extrajudicial, Demandas Complexas ou Coletivas, Tribunal de Justiça Militar e Tribunal Regional Eleitoral.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br

 

 

 


 Imprimir