Justiça Federal na Paraíba inaugura Subsede no Edifício DCT

03/03/2020 às 17:58

Solenidade contou a presença de desembargadores e juízes federais, além de várias autoridades, nesta terça-feira (03)

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizou, nesta terça-feira (03), a solenidade de inauguração oficial de sua Subsede, localizada na torre sul do Edifício Duo Corporate Towers (DCT), às margens da BR-230, número 2051, Loteamento Oceania III, em João Pessoa. O evento contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Vladimir Souza Carvalho, além de outros representantes do órgão, como também o diretor do Foro da Seção Judiciária paraibana, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, demais magistrados da JFPB e outras autoridades.

“Esse é um grande momento para Justiça Federal na Paraíba, que mostra a importância de saber plantar para poder colher”, disse o presidente do TRF5, ressaltando que, independentemente do lugar, o Judiciário segue cumprindo o seu papel na prestação da atividade jurisdicional, sempre comprometido com a verdade.

O diretor do Foro destacou o valor da mudança de alguns setores da Sede para o DCT. “A abertura de novas Varas ou ampliação de Fóruns são fatos que só vêm reforçar a imprescindibilidade de um Judiciário bem aparelhado para atender adequadamente não apenas ao seu corpo funcional e aos órgãos públicos, mas para dotar de conforto e bem estar os cidadãos”, declarou Bruno Teixeira de Paiva. 

Também participaram da solenidade os desembargadores federais Rogério Fialho (presidente da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região) e Carlos Rebêlo Júnior (corregedor-regional do TRF5); o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região - Paraíba, Wolney de Macedo Cordeiro; o procurador-chefe do Ministério Público Federal na Paraíba, Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto; e outras autoridades.

Funcionamento no DCT

A Subsede da Justiça Federal na Paraíba na torre sul do Edifício DCT foi dividida da seguinte forma:

1º andar: centro de inovação e treinamentos

2º andar: 5ª Vara Federal

3º andar: setores administrativos

4º e 5º andares: Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais

 

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO!

 

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br  


 Imprimir