Justiça Federal realiza última etapa da seleção de conciliadores em Campina Grande

10/03/2020 às 11:29

Na semana passada, ocorreram as entrevistas dos candidatos. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado na próxima segunda-feira (16)

 

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em Campina Grande, realizou, nessa segunda-feira (09), a última etapa do processo seletivo que definirá os 16 novos conciliadores do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Subseção Judiciária daquele município. Desta vez, foram analisados os currículos dos candidatos, que, na semana passada, passaram por entrevistas individuais. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado na próxima segunda-feira (16).

Os selecionados participarão do “Curso de Formação de Conciliadores” de 30/03 a 03/04, tornando-se, assim, aptos a atuarem no Cejusc. A carga horária dos conciliadores será de, no mínimo, quatro horas semanais, e a prestação do serviço terá duração de até dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

A função de conciliador é gratuita e, se exercida por período contínuo superior a um ano, poderá constituir contagem de tempo como atividade jurídica e título para os concursos públicos promovidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

 

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br 


 Imprimir