JFPB expede certidões negativas pela internet

07/06/2012 às 16:54

            O candidato a qualquer cargo eletivo no próximo pleito de outubro deste ano não precisa se deslocar até a sede da Justiça Federal na Paraíba, nesta capital, ou às subseções de Campina Grande, Sousa, Monteiro, Guarabira e Patos para retirar a Certidão Negativa, documento obrigatório para o registro de candidatura eleitoral, que se encerra no dia 5 de julho próximo. As certidões podem ser obtidas através da internet, na página www.jfpb.jus.br.

            Para ter acesso ao documento, basta clicar no link “Emitir Certidão Negativa”, do lado direito da página da Justiça Federal na internet. De acordo com a Direção do Foro, o serviço tem como finalidade imprimir maior celeridade e praticidade no fornecimento da certidão, evitando que centenas de pessoas acorram desnecessariamente às dependências do Foro da JFPB. O serviço é gratuito e foi divulgado junto aos partidos políticos, através de ofício expedido pela Secretaria Administrativa da Seção Judiciária da Paraíba. 

            Segundo a Direção da Secretaria Administrativa, o formulário é auto-explicativo e não apresenta dificuldades para a emissão de certidões negativas, desde que digitados corretamente nome e CPF do candidato, que deverá imprimir o documento após a conferência dos dados, acessando a opção específica para esse fim.

            Nos casos de homônimos, certidão positiva, inconsistência quanto aos nomes ou outros casos pontuais, a Justiça Federal esclarece aos dirigentes de partidos e seus candidatos que a certidão não será emitida e o sistema avisará que o documento deverá ser solicitado pessoalmente no setor próprio, ou seja, na Seção de Distribuição, numa das unidades da instituição.

  

Ascom/JFPB

 


 Imprimir