JFPB promove treinamento para utilização obrigatória do PJe

26/09/2012 às 15:52

Curso sobre o sistema começa nesta segunda-feira (dia 1º)

            Advogados e procuradores federais, além de magistrados e servidores da Justiça Federal na Paraíba, serão o público-alvo do Treinamento do PJe (Processo Judicial Eletrônico) a partir desta segunda-feira (dia 1º) até o próximo dia 11 de outubro, na sede da Seção Judiciária, nesta capital. O sistema terá utilização obrigatória para as ações cíveis (ordinárias, seus incidentes e conexas) a partir do dia 15, nas varas da JFPB em João Pessoa.

O curso será ministrado no auditório da sede para advogados, nos dias 1 e 2 pela manhã, e para procuradores federais no dia 3, no mesmo horário. Já os magistrados receberão o treinamento no dia 4, pela manhã, e os servidores nos demais dias. As aplicações do PJe serão apresentadas para 240 advogados, divididos em duas turmas de 120 cada, e para 120 procuradores federais.

O sistema abrangerá todas as fases processuais, eliminando a utilização de papel e proporcionando mais agilidade e segurança na tramitação dos feitos, já que esses dados serão armazenados nos servidores de rede da SJPB, permitindo seu acesso pela internet. Para isso, o advogado ou procurador federal deve obter sua certificação digital (assinatura eletrônica) e se cadastrar no sistema no link PJe, na página da JFPB.

O processo de implantação do PJe teve início em novembro de 2010, quando o sistema foi lançado de forma facultativa. Agora, a partir de 15 de outubro, a virtualização será obrigatória, conforme determinação do Conselho da Justiça Federal (CJF), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Serviço

            Evento: Treinamento do PJe

            Data: 01, 02 e 03/10/2012

            Hora: 8h30 às 12h

            Local: Auditório da Justiça Federal na Paraíba

            Endereço: Rua João Teixeira de Carvalho, 480, Brisamar - João Pessoa/PB

            Ascom/JFPB

 


 Imprimir