Justiça Federal na Paraíba realiza 2ª praça do último leilão de 2012

23/10/2012 às 15:24

Durante evento será lançado vídeo institucional sobre o Projeto Leilão Eficaz

           

            A Justiça Federal na Paraíba encerrará o último Leilão Judicial Unificado deste ano nesta sexta-feira (26), a partir das 9h, em 2ª praça, envolvendo bens relativos a processos que tramitam nas 1ª, 2ª, 4ª, 5ª, 8ª, 10ª e 11ª varas federais no Estado. Os interessados poderão participar através das modalidades presencial (auditório da Justiça Federal em Campina Grande), telepresencial (nos auditórios da Justiça Federal em João Pessoa, Sousa e Monteiro) e virtual (pela internet).

            De acordo com o edital, nesta sexta-feira os bens poderão ser arrematados por qualquer valor, desde que não seja considerado vil pelo magistrado responsável pela condução do processo judicial.

Mais de 100 bens serão disponibilizados. Entre os imóveis a serem leiloados estão: prédio de nº 929 e o respectivo terreno situado na Avenida Dom Pedro II, Centro; lotes de terrenos na praia de Jacumã; prédio de nº 123, situado na Rua Cardoso Vieira, no Varadouro; além de prédio nº 105, da Av. Visconde de Pelotas, Centro, onde funcionava o Cine Municipal.

Para conferir todos os bens disponíveis, basta acessar a página www.jfpb.jus.br , no link “Leilão Eficaz” (lado direito). Nesse endereço, também é possível visualizar os lotes que foram suspensos (indicados com letras vermelhas) neste evento, em função de negociação das dívidas das partes junto aos seus credores.

Cerca de quinze veículos também estão no rol dos bens que irão a leilão nesta sexta-feira, além de computadores, carteiras escolares, mesas para escritório, gabinete odontológico, poltronas e freezer. 

            Os bens não arrematados por ocasião desse leilão ficarão disponíveis para venda direta online, através do projeto Empório Judicial, abrigado em link específico no sítio eletrônico da instituição (www.jfpb.jus.br). Para isso, basta o interessado cadastrar-se na página eletrônica, escolher o bem desejado e efetuar a compra virtual, com prazo de pagamento em até 5 dias, diretamente na Caixa Econômica Federal. Maiores informações podem ser obtidas nas Secretarias das 5ª e 10ª Varas Federais na Paraíba, através dos telefones (0*83) 2108-4024 e (0*83) 2101-9102, respectivamente.

Lançamento de vídeo

Na ocasião, haverá o lançamento de vídeo institucional sobre o Projeto Leilão Eficaz, desenvolvido pela 10ª Vara de Campina Grande. Com duração de 10 minutos, o vídeo tem como finalidade mostrar a importância desse método de aquisição de bens, através de depoimentos de juízes, servidores, procuradores da Fazenda Nacional e arrematantes. Após o lançamento, ficará disponível no sítio eletrônico da JFPB.

                      

            Local: Auditórios da Justiça Federal em João Pessoa, Campina, Sousa e Monteiro

            Horário: A partir das 9h

            Modalidade: Presencial, telepresencial (videoconferência) e virtual

            Maiores informações: Site www.jfpb.jus.br, no link "Leilão Eficaz".

           

            Ascom/JFPB

 


 Imprimir