Justiça Federal lança revista Parahyba Judiciária no próximo dia 21

13/11/2012 às 09:26

            A Justiça Federal na Paraíba lançará, na próxima quarta-feira (dia 21), a 8ª edição da revista Parahyba Judiciária, publicação que reúne artigos da comunidade jurídica e sentenças de juízes federais no Estado. O lançamento está marcado para as 19h, no auditório da Seção Judiciária, com realização da palestra “Improbidade Administrativa: aspectos controvertidos”, a ser proferida pelos juízes federais Bianor Arruda Neto e Rogério Gonçalves de Abreu.

 Com 561 páginas, a revista é dividida em três capítulos: Textos Convidados, Textos Selecionados e Sentenças. A publicação consta de 20 artigos de juristas renomados, dois textos doutrinários selecionados pela comissão da revista, formada pelos juízes Bruno Teixeira de Paiva (presidente), Rudival Gama do Nascimento e Cristiane Mendonça Lage, além de 2 sentenças de juízes federais que atuam na Seção Judiciária da Paraíba.

Segundo a apresentação do diretor da revista, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, Parahyba Judiciária “volta, em sua 8ª edição, em busca de uma ainda maior inserção no mercado jurídico acadêmico brasileiro. Além do objetivo primeiro de fazer parte, cada vez com maior profusão, do acervo de leituras técnico-jurídicas postas à disposição dos profissionais e estudantes de direito e filosofia, persegue-se, com esse atual formato e conteúdo, uma melhor classificação no renomado selo ‘Qualis’, indicativo de maior referência acadêmica para a avaliação de um periódico”.

 A solenidade de lançamento será presidida pela juíza federal Helena Delgado Fialho Moreira, diretora do Foro da JFPB, e pelo diretor da revista e do Núcleo da Paraíba da Escola da Magistratura Federal da 5ª Região, juiz Bruno Teixeira de Paiva, titular da 9ª Vara Federal, em Campina Grande.

 

Serviço

Evento: Solenidade de lançamento da revista Parahyba Judiciária

Data: 21/11/2012 (quarta-feira)

Hora: 19h

Local: Auditório da Justiça Federal na Paraíba

Endereço: Rua João Teixeira de Carvalho, 480, Brisamar – João Pessoa (PB)

 

Ascom/JFPB

 

 


 Imprimir