MPPB assina convênio de cooperação técnico-científica com a Esmafe na PB

29/04/2013 às 10:38

Um convênio de cooperação técnico-científica foi celebrado na manhã dessa sexta-feira (26) entre a escola da Magistratura Federal da 5ª Região (Núcleo Seccional da Paraíba) – Esmafe 5ª, a Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Fundação Escola Superior do MPPB (Fesmip) e o Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público Estadual (Ceaf).

Assinaram o documento o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho; o juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, da Escola da Magistratura; o procurador de Justiça José Raimundo de Lima, do Ceaf; e a promotora de Justiça Rosane Maria Araújo e Oliveira, da Fesmip. O ato de assinatura do convênio de cooperação também foi acompanhado pelo corregedor-geral do MPPB, Alcides Jansen.

O convênio tem como objetivo a realização de forma conjunta entre o Ministério Público e a Justiça Federal de cursos de formação e aperfeiçoamento, seminários e palestras, além de atividades científicas e culturais, versando sobre assuntos de natureza jurídica, pelos integrantes das duas instituições.

“Só temos a agradecer ao Ministério público que vem criando meios intermediários para a melhoria cada vez mais do preparo profissional dos membros da instituição”, destacou o procurador de Justiça José Raimundo. “Na verdade, a Escola da Magistratura é a voz da nossa instituição e uma parceria dessa com o Ministério Público aumenta ainda mais o nosso espaço”, completou o juiz Bruno Paiva. E o procurador-geral Oswaldo Trigueiro acrescentou: “As duas instituições só têm a ganhar, As portas da parceria estão abertas”.

Fonte: Ascom/MPPB


 Imprimir