TRF5 inicia correição na JFPB

04/11/2013 às 11:51

            O corregedor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Francisco Barros Dias, abriu, na manhã desta segunda-feira (dia 4), os trabalhos de correição na Seção Judiciária da Paraíba. Até a próxima sexta-feira (8), o magistrado e sua equipe permanecerão na seccional, quando será encerrada a correição nos processos físicos.

Durante a abertura dos trabalhos, com a participação dos juízes federais e diretores da JFPB, além dos servidores da sua equipe, o corregedor regional destacou o novo papel da Corregedoria do TRF5. “A Corregedoria está voltada para uma nova etapa da Justiça, que não pode ser trabalhada sem uma visão de gestão do processo, além da gestão administrativa”.

Com base nisso, ele enumerou, entre outros, os principais pontos desse novo modelo: a Justiça tem que ter uma visão de gestor e de gestão do processo, tem que ser um órgão de planejamento e tem que criar novos horizontes.

Virtuais – Os processos virtuais, dos Juizados Especiais Federais e da Turma Recursal, serão correicionados da sede do Tribunal, no período de 18 a 22 de novembro, através dos sistemas Creta e do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Durante todo o período da correição ordinária, o atendimento ao público e as audiências ocorrerão normalmente.

            Além de analisar o cumprimento das atribuições da Secretaria Administrativa, a correição ordinária tem como finalidade examinar os processos que tramitam nas varas, bem como o cumprimento das metas prioritárias estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela própria Corregedoria do TRF5.

           

Ascom/JFPB


 Imprimir