JFPB prepara homenagem para a desembargadora Margarida Cantarelli

12/03/2014 às 14:26

            A Seção Judiciária da Paraíba prestará uma homenagem à desembargadora Margarida Cantarelli, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em retribuição aos serviços prestados ao Estado da Paraíba. Presidida pela diretora do Foro, juíza Helena Fialho, a solenidade festiva ocorrerá no próximo dia 20, às 16h30, no auditório da JFPB, com programação predominantemente cultural, a exemplo de concerto da Orquestra Sinfônica Jovem.

Na ocasião, ela também será agraciada com o Título de Cidadã Pessoense, proposto pelo vereador Lucas de Brito Pereira. A única desembargadora do TRF5 se despedirá dos seus pares no próximo dia 18, naquela Corte, quando será homenageada por ocasião da sua aposentadoria.

Trajetória - Margarida Cantarelli foi empossada no TRF5 no dia 9 de dezembro de 1999. Durante a sua gestão na presidência da Corte, no biênio 2003-2005, a magistrada expandiu a Justiça Federal, ao instalar varas federais em 11 municípios dos estados que compõem a 5ª Região; e os Juizados Especiais Federais Virtuais – Creta, visando à aceleração do processo de informatização.

Ascom/JFPB com Divisão de Comunicação Social do TRF5

Foto: Marcos Costa


 Imprimir