Escolas de Magistratura promovem Media Training

29/05/2014 às 15:09

            Magistrados da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) e da Justiça Estadual paraibana participarão, a partir desta segunda-feira (dia 2) até a quarta-feira (4 de junho), de um Media Training promovido pelo Núcleo Seccional da Escola da Magistratura Federal na Paraíba (Esmafe/PB) e pela Escola Superior da Magistratura (Esma/PB), com apoio do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 e do Conselho da Justiça Federal (CJF).

            O treinamento faz parte do Programa Anual de Aperfeiçoamento de Magistrados, para fins de vitaliciamento e promoção por merecimento, conforme exigência da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Será ministrado por jornalistas do CJF e do TRF5, com apoio das seções de Comunicação Social da Justiça Federal na Paraíba e do Tribunal de Justiça do Estado.

            As atividades acontecerão pela manhã e à tarde, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h30, no prédio da Esma, no Altiplano, em João Pessoa. Na programação, constam temas como mídia e judiciário, funcionamento e assessoria de imprensa, dicas para entrevista, entre outros.

            Segundo o juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, diretor do Núcleo Seccional da Esmafe-PB, “o curso busca, através de exposições e exercícios práticos, capacitar os magistrados para o relacionamento com a imprensa, preparando-os para bem lidar, nas mais diversas situações profissionais, com os veículos de comunicação. Tem por objetivo, ao final, atingir uma melhor comunicação do magistrado com a sociedade”.

            A palestra de abertura será proferida pelo desembargador federal do TRF5 e diretor da Esmafe/5ª Região, Marcelo Navarro Dantas, seguida da exposição do juiz federal Leonardo Resende (diretor do Foro da Seção Judiciária do Ceará). As jornalistas Dione Tiago (coordenadora do Centro de Produção da Justiça Federal), Adriana Dutra (assessora de Comunicação da Justiça Federal), Isabelle Câmara (diretora de Comunicação Social do TRF5) e Roberta Bastos (assessora-chefe de Comunicação Social do Conselho da Justiça Federal) ministrarão o treinamento no primeiro e segundo dias do evento.

            Jornalistas locais - Abordando aspectos da imprensa regional em seu campo de atuação, farão parte da equipe de palestrantes, no dia 4, os jornalistas Angélica Lúcio (jornalismo impresso), Josival Pereira (radiojornalismo), Cláudia Carvalho (webjornalismo) e Bruno Sakaue (telejornalismo).


Ascom/JFPB


 Imprimir