Shows e lançamentos marcam comemoração do Dia do Servidor Público na JFPB

28/10/2014 às 12:00

O show “Risopontocom”, do humorista Cristovam Tadeu, será um dos pontos altos da programação em homenagem ao Dia do Servidor Público, promovida pela Direção do Foro da Justiça Federal na Paraíba, nesta quinta-feira (30), às 17h, no auditório da sua sede, no Brisamar. Além disso, haverá apresentação musical do servidor Emmanoel Filho (gaita), acompanhado de instrumentistas, e lançamentos de 3 produtos impressos produzidos pela Seção de Comunicação Social da instituição.

            Na ocasião, será lançado o livro “Gestão de Documentos – Memória da Justiça Federal na Paraíba” (Editora Storbem), que resultou da reunião dos relatórios elaborados pela então presidente da Comissão de Gestão Documental da JFPB, Ubaldina Fernandes, no período de 2009 a 2012. O livro resgata parte da memória da instituição, através dos seus processos históricos, de guarda permanente, trabalhados pela CGD nesses exercícios. A obra tem capa assinada pelo então servidor Luis Sérgio Machado, com diagramação de Luciano Pereira.

            O outro lançamento será da Cartilha “Turma do Justino na JFPB”, com texto de Ubaldina Fernandes e desenho do quadrinhista Emir Ribeiro, também servidor da instituição. Numa linguagem lúdica e simples, como os quadrinhos, a cartilha tem como propósito lançar ao público jovem alguns esclarecimentos sobre o papel da Justiça Federal na Paraíba.

            A coletânea de seis cordéis sobre temas que destacam o papel da Justiça Federal também será lançada durante o evento. De autoria do servidor Marconi Araújo e capa da artista visual Tamara Sorrentino, os 6 temas abordados são: Competência e Serviços; Juizados Especiais e Turmas Recursais; Processo Judicial Eletrônico; Leilão Eficaz e Empório Judicial; Naturalização, e Perito e Defensor Público. Na ocasião, o cordelista Marconi Araújo também lançará cordéis sobre outros temas, de sua autoria.

            Todos com apresentação da diretora do Foro da JFPB, juíza federal Helena Fialho; supervisão editorial do diretor da Secretaria Administrativa, Cícero Caldas Neto, e produção editorial da supervisora de Comunicação Social, Silvana Sorrentino, os impressos serão distribuídos nas bibliotecas e escolas públicas de João Pessoa.

            Com o patrocínio institucional do Sicoob Judiciário e da Associação de Servidores da JFPB (Assejuf), o evento será encerrado com um coquetel, no Espaço de Arte e Cultura da instituição.

Secom/JFPB


 Imprimir