Conciliação na JFPB recupera R$ 2 milhões e 700 mil de crédito do FGTS

11/12/2014 às 17:59

            Com um saldo de 90% de acordos intermediados pela Vara das Execuções Fiscais da Justiça Federal na Paraíba, foi encerrado, nesta quinta-feira (11), o mutirão de audiências de conciliação promovido pela instituição, em parceria com o setor jurídico da Caixa Econômica e a Fazenda Nacional, com o objetivo de promover a recuperação de créditos do FGTS de empresas paraibanas.

            No total, 54 processos judiciais foram resolvidos, beneficiando 25 empresas devedoras de FGTS e seus trabalhadores, representando a recuperação de crédito no valor aproximado de R$ 2,7 milhões.

            O mutirão de audiências de conciliação na 5ª Vara da JFPB, sediada em João Pessoa, aconteceu ontem (dia 10) e hoje (dia 11). Teve como objetivo facilitar as transações para pagamento parcelado das dívidas executadas perante aquele Juízo.

            Segundo o coordenador de Filial do FGTS da Caixa, Adailton Gonçalves, ainda que encerrada essa primeira rodada de negociações, as demais empresas interessadas no parcelamento poderão procurar aquela instituição bancária a fim de negociar seus débitos administrativamente.


Secom/JFPB


 Imprimir