Última atualização: 23/10/2024 às 12:39:00
A Seção Judiciária da Paraíba representará a Justiça Federal da 5ª Região (JF5) em Grupo de Trabalho (GT) instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que tem como objetivo elaborar a doutrina técnico-operacional da Polícia Judicial do Poder Judiciário.
A Portaria Nº 368, de 16 de outubro de 2024, nomeou o agente da Polícia Judiciária José Carlos Santos Filho, da JFPB, para integrar o GT, que contará com uma equipe nacional. A missão do grupo inclui deliberar sobre conceitos e teorias que definam e qualifiquem as atividades da Polícia Judicial, no exercício do poder administrativo de polícia.
O servidor José Carlos, que também é diretor do Núcleo de Administração da JFPB, atuará na subdivisão de Aparelhamento, Inovação e Tecnologia, cujo objetivo é tratar de temas específicos dentro do escopo do GT. As reuniões ocorrerão preferencialmente por videoconferência, e o funcionamento do grupo seguirá o cronograma previsto na portaria, com prazo de 60 dias para apresentação de relatório final.