Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • JFPB lança cartilha de conscientização em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente
    Última atualização: 31/05/2023 às 15:10:00



    A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) preparou uma série de iniciativas para marcar a Semana Nacional do Meio Ambiente, comemorada – anualmente - no início do mês de junho. A primeira ação trata-se do lançamento de uma cartilha, com o objetivo de conscientizar os públicos interno e externo sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e adotar práticas sustentáveis. 

    Confira o documento na íntegra: https://encurtador.com.br/lBJO6 

    O material traz informações sobre a importância de não descartar o lixo inadequadamente, seja nas praias, ruas ou qualquer outro local. Também aborda os impactos negativos da poluição e oferece orientações sobre como cada um pode contribuir para o fim da degradação ambiental do planeta, com atitudes simples e eficazes. Entre elas: descarte correto de resíduos, reciclagem, redução do consumo de plástico, papel e outros materiais.  

    A cartilha faz menção e convida todos para ação educativa, promovida pela JFPB, que ocorrerá na praia de Tambaú, no próximo dia 03 de junho – a partir das 8h. Para se inscrever e confirmar sua participação, é só acessar o link: https://forms.office.com/r/3m8e63EuYG. 

    Assista ao vídeo-convite: https://encurtador.com.br/kmMN2 

    Campanha – Dentro da programação comemorativa da Seccional paraibana, referente à Semana Nacional do Meio Ambiente, também será realizada uma campanha educativa, através das redes internas de comunicação da Instituição. A ação consistirá na disseminação de cards, com dicas sobre reuso e substituição de produtos não biodegradáveis, reciclagem - além de outras atitudes sustentáveis. 


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site