Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • JFPB participa do Workshop de Sustentabilidade da Justiça Federal
    Última atualização: 01/06/2023 às 14:05:00


    Evento reuniu magistrados e servidores de todo o país, por meio de webconferência

    A segunda edição do "Workshop de Sustentabilidade da Justiça Federal", realizada na última quarta-feira (31/05), de forma virtual, teve a participação de representantes da Justiça Federal na Paraíba (JFPB). O evento, organizado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), reuniu magistrados e servidores, com o objetivo de ratificar a Política de Sustentabilidade da Justiça Federal - por meio de discussões técnico-teóricas e apresentações de boas práticas.  

    Nesse sentido, a agenda da webconferência contou com seminários sobre diversos temas e também oficinas interativas, nas quais os participantes puderam desenvolver conhecimentos, realizar reflexões e trabalhar na resolução de problemas relacionados à sustentabilidade e inclusão. Pela JFPB, participaram do encontro a presidente da Comissão Socioambiental do órgão, Samara Queiroz, juntamente com os servidores Carlos Alberto, Renata Pinheiro e Aluska Macêdo 

    Samara revelou que a experiência foi positiva, especialmente pela oportunidade de poder integrar a oficina "Inclusão e diversidade: como as ações afirmativas podem promover a sustentabilidade social”. Nela, foram levantados vários problemas relacionados ao tema, com destaque para o desafio de educar toda a Justiça Federal sobre a diversidade.  

    A partir dessa problemática, o grupo sugeriu três ações principais: criar um prêmio sobre inclusão e diversidade na Justiça, uma plataforma para solução dos problemas dessa natureza - de acordo com as demandas; além do estabelecimento de metas sobre o assunto em questão, com o auxílio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 

    “Para mim foi muito interessante, principalmente o tema, que eu não tinha tanta familiaridade, mas abriu muito minha cabeça, para perceber as dores das pessoas com deficiência e como podemos também nos aproximar delas. Sensibilizou muito essa questão de como podemos perceber o valor de cada uma delas e como elas podem se sentir mais amadas, aceitas e integradas na sociedade”, revelou. 

    O Workshop contou com a presença virtual de aproximadamente 160 pessoas ao longo da programação. Regulamentado pela Resolução CJF n. 709/2021, o evento acontece anualmente e é coordenado pela Secretaria de Estratégia e Governança (SEG) do CJF.  


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site