Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Servidores da JFPB participam de capacitação sobre primeiros socorros e prevenção a acidentes domésticos
    Última atualização: 05/06/2023 às 13:43:00



    Como agir em casos de queimaduras, cortes, engasgos e outras situações de emergência? E ainda, como evitá-las? Esses tópicos foram abordados, através de conhecimentos teóricos e práticos, em capacitação oferecida pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB) sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos. A palestra, que aconteceu na última sexta-feira (02/06), no auditório do edifício-sede, em João Pessoa, teve instrutoria do supervisor da Seção de Segurança e major do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Flaubert Barbosa. 

    A servidora Luciana do Valle Dornelas, que integrou a turma, destacou a importância da capacitação e os benefícios que obteve com o conhecimento adquirido. “Participar do curso foi excelente. Foram passadas dicas inteligentes de como prevenir acidentes. E quanto aos primeiros socorros, embora a gente espere que nunca vá precisar, aprendemos medidas que podem fazer toda a diferença em uma emergência”, relatou, ao completar que “foi uma experiência gratificante”. 

    Conforme o major Flaubert, a expectativa é que outras edições sejam realizadas, com a possibilidade de participação até do público externo. “A capacidade de prevenir e agir rapidamente em casos de emergência pode salvar vidas. Por isso, espera-se que mais iniciativas como essa sejam realizadas, a fim de promover maior segurança no ambiente doméstico e também profissional”, ressaltou. 


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site