Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Semana do Meio Ambiente: ação de conscientização na Praia de Tambaú mobiliza servidores da JFPB
    Última atualização: 05/06/2023 às 16:00:00


    Grupo se reuniu nas proximidades do Busto de Tamandaré, para disseminar práticas de preservação ambiental

    Uma manhã de sábado (03/05) ensolarada na Praia de Tambaú, em João Pessoa, marcou a ação de conscientização realizada pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em alusão à Semana do Meio Ambiente. Nas proximidades do Busto de Tamandaré, a partir das 8h, familiares e integrantes da Instituição se reuniram com o propósito de deixar a praia mais limpa e, ao mesmo tempo, disseminar conhecimentos sobre práticas sustentáveis. 

    A iniciativa foi aprovada e elogiada pelos frequentadores do local, como a comerciante Lanaia dos Santos, que trabalha alugando guarda-sóis. “É muito importante que a população aprenda a preservar e respeitar esse ambiente, para termos uma praia mais limpa. Nós fazemos nossa parte e sempre limpamos a área em que trabalhamos. Mas, ao chegar no outro dia, já está sujo novamente”, revelou. 

    A banhista e servidora pública Gina Maria classificou a ação com excelente e necessária. “Eu ensino meus netos desde pequenos. Temos que acabar com essa cultura de poluir a natureza, que é tão importante para nossa sobrevivência. A JFPB está de parabéns, é um trabalho muito bonito”, afirmou.  

    A iniciativa envolveu familiares dos servidores da JFPB, como Débora Maia, esposa de José Carlos, da Seção de Segurança. Contribuir com uma ação social que é a limpeza das praias é muito importante. Ainda mais que também trabalhamos a parte da conscientização, ou seja, a replicação desse conhecimento. A praia é um ambiente que contempla toda tipo de classe social e temos que disseminar as boas práticas em prol do meio ambiente”, destacou Débora. 

    A ação educativa na Praia de Tambaú teve o apoio da Comissão de Eventos da Seccional, que fez uma avaliação positiva da experiência. “A gente sabe que não vai mudar a consciência de toda uma população. Mas trabalhos como esse e incluindo os filhos, as crianças, que são quem de fato são capazes de transformar essa cultura, vale a pena. É um serviço de ‘formiguinha’, mas tocando uma só pessoa, já valeu o esforço”, opinou a servidora Rebeca Nascimento.  


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site