Última atualização: 25/03/2024 às 14:15:00
A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) concluiu, na última semana, a instalação e configuração de um avançado sistema de segurança na Subseção Judiciária de Monteiro. A nova tecnologia, que inclui controladoras de acesso por reconhecimento facial e mais de 50 câmeras internas e externas, tem como objetivo reforçar a segurança de servidores, magistrados, público externo, bem como das instalações judiciais.
Com o objetivo de conhecer o novo sistema, membros da Polícia Civil realizaram visita institucional ao prédio sede de Monteiro na sexta-feira (22), sendo recepcionados pelo juiz federal Rafael Chalegre. Na ocasião, foram discutidas práticas de segurança, estratégias de resposta a emergências e a otimização da nova infraestrutura para o benefício da comunidade jurídica e da população como um todo.
“Este sistema de segurança de última geração eleva os padrões de proteção do Fórum. A tecnologia de reconhecimento facial é uma das mais eficazes disponível atualmente, oferecendo uma solução robusta para o controle de acesso e a identificação de indivíduos, garantindo um ambiente mais seguro para todos”, disse José Carlos, policial judicial da JFPB.