Última atualização: 26/09/2024 às 15:01:00
Servidores da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) integrantes da Comissão de Gestão Documental passaram, nesta quarta-feira (25/09), por uma qualificação na área. Tratou-se do curso: "Procedimentos para destinação de processos judiciais físicos findos, conforme a Resolução CJF n. 886/2024 e Guia de Aplicação da Tabela de Temporalidade da Documentação Unificada".
A capacitação aconteceu na Subsede, no edifício DCT, e teve como objetivo principal atualizar o grupo sobre os procedimentos de classificação e destinação de processos físicos baixados. Com uma carga horária de cinco horas, o treinamento foi conduzido pelo servidor Carlos Henrique Moreira de Carvalho, presidente da Comissão de Gestão Documental da JFPB.
Segundo ele, “o correto gerenciamento dos autos já findos é fundamental para assegurar a preservação de documentos de valor permanente e a eliminação responsável daqueles que já cumpriram seu ciclo". Conforme o instrutor, a capacitação foi indispensável para que a equipe estivesse preparada para executar essas ações em conformidade com as normativas atuais, garantindo mais eficiência e organização nos arquivos judiciais.