Última atualização: 29/10/2024 às 10:40:00
A programação especial da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em alusão ao Dia do Servidor Público, foi concluída na última sexta-feira (25/10). Foram duas semanas de atividades realizadas tanto na Sede, em João Pessoa, quanto nas Subseções, a fim de integrar e homenagear os magistrados(as) e servidores(as) da Instituição.
Neste ano, as comemorações tiveram como novidade, além da Caravana no interior, a realização do “Café com Histórias”, um evento exclusivo para os aposentados(as). Sobre as ações desenvolvidas, o diretor de Gestão de Pessoas e membro da Comissão de Eventos, Ricardo Cavalcanti, disse que a Instituição “buscou aproximar todos os servidores, incluindo os aposentados, que continuam sendo parte essencial da JFPB”.
Já a presidente da Comissão de Eventos, Ana Luíza Freire, destacou que a programação foi pensada para proporcionar opções de lazer, interação, saúde, bem-estar e troca de conhecimento em diversas áreas. Nesse sentido, ela citou a realização do 4º Passeio Esportivo na orla de Tambaú, além das palestras sobre “Medicina do Estilo de Vida - MEV” e “Educação Financeira”.
O diretor Administrativo, Albertino Pierre, que acompanhou o planejamento e a execução da Semana do Servidor, destacou a criação da Caravana, que passou pelas Subseções de Sousa, Patos, Campina Grande, Guarabira e Monteiro. “Foi um esforço para incluir todos os colaboradores, demonstrando que valorizamos igualmente o trabalho dos que atuam nas regiões mais distantes da Capital.”
Marcando o encerrando das atividades, o tradicional “Batendo o Ponto”, evento festivo - com roda de samba no edifício-sede - reuniu dezenas de integrantes da Instituição. Para o diretor do Foro em exercício, juiz federal Sérgio Murilo Queiroga, todo o cronograma fortaleceu os laços entre magistrados e servidores, promovendo um ambiente de trabalho mais colaborativo e acolhedor.
“A Semana do Servidor mostrou o quanto cada um é fundamental para a JFPB. A Direção do Foro continuará apoiando essas iniciativas que prestigiam a força de trabalho do órgão e incentivam melhorias tanto para a vida pessoal quanto laboral”, concluiu o magistrado.