Última atualização: 30/10/2024 às 16:09:00
A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) iniciou, nesta quarta-feira (30/10), o Pregão Eletrônico para aquisição de sistemas avançados de segurança eletrônica, a fim de trazer melhorias na infraestrutura da Instituição. Liderado pela JFPB, o processo licitatório conta com a adesão de oito órgãos federais de diferentes regiões do país, sendo eles as Justiças Federais de Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Ceará, além dos Institutos Federais do Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
Os estudos para a contratação começaram em 1º de agosto, e, nesta quarta-feira (30), ocorreu a abertura das ofertas, oficializando o pregão. As próximas etapas incluem o julgamento das propostas e a análise das capacidades financeiras, técnicas e operacionais das empresas participantes. Espera-se que essa fase seja concluída até amanhã (31), com a declaração do vencedor.
O diretor da Secretaria Administrativa da JFPB, Albertino Pierre, aproveitou a oportunidade para reunir a equipe de pregoeiros da Seção de Licitações e Contratos, demonstrando o procedimento como exemplo prático de uma licitação de escopo nacional. Participaram da reunião Álvaro do Nascimento, diretor do Núcleo Financeiro e Patrimonial; José Carlos dos Santos, diretor do Núcleo de Administração; e os pregoeiros Marcos Braga (supervisor), Fábio Azevedo e Diego dos Santos Maciel.
Aperfeiçoamento da segurança institucional - A licitação contempla cinco categorias de aquisição: videomonitoramento, controle de acesso, software, alarmes e outros itens de segurança específicos. A nova fase do projeto inclui a compra de drones, câmeras com tecnologia inteligente, sistemas de alarme sem fio e outros dispositivos, ampliando a segurança da Instituição.